Como usar

Como escolher seu disco menstrual Unique

Para escolher o melhor tamanho, recomendamos se atentar ao tamanho do seu colo e não a intensidade do fluxo. Nossa recomendação se deve devido ao fato de que nossos coletores já tem uma alta capacidade de coleta, sendo necessário somente escolher o tamanho ideal para poder usar.

Toda mulher tem uma anatomia diferente, por causa disso nós desenvolvemos três tamanhos para poder atender a maioria das mulheres e fazendo de nós a única empresa no mundo que oferece um disco menstrual no tamanho Médio e Pequeno.

Quando vamos medir nosso canal vaginal precisamos, antes de tudo, esterilizar as mãos. Ao fazer isso, introduzimos o dedo indicador na vagina com a finalidade de tocar nosso colo do útero. Mas como devemos saber que tocamos o colo do útero? O colo do útero se assemelha a ponta do nosso nariz, então, quando tocamos o colo sentimos esta sensação.

Precisamos observar o quanto do nosso dedo foi introduzido quando o colo do útero foi tocado. Se entrou somente até a primeira falange do dedo, consideramos que o tamanho ideal é o TAMANHO P, que é para colo baixo. Se entrou até a segu nda falange do dedo, consideramos que o tamanho ideal é o TAMANHO M, que é para colo médio. Se entrou até a terceira falange do dedo, consideramos que o tamanho ideal é o G, que é para colo alto. Mas e se o meu dedo for diferente da referência citada por vocês?

Não tem problema, faça a medição com o seu dedo e compare em uma régua com quantos centímetros você tocou o seu colo do útero. Se entrou até 4 cm, o tamanho é P e o colo é baixo. Se entrou até 6 cm, o tamanho é M e o colo é médio. Se entrou acima de 6 cm, o tamanho é G e o colo é alto.

É de extrema importância que se faça a medição do tamanho corretamente, pois isso interfere diretamente ao bom uso do disco menstrual Unique.